quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

A propósito, vamos nos conhecer?

Olá, quero lhe contar um pouco sobre mim. Quem sabe não temos algo em comum? Na minha vida aprendi a não cultivar o desprezo, a não valorizar a indiferença e nem me aborrecer se pensam de mim coisas que não me agradam, o meu largo sorriso ilumina contagia domina o mau humor das pessoas tristes, rancorosas infelizes rançosas e amarguradas. O meu aperto de mão o meu abraço o beijo na face, cura e dá alegria. Anima corações amargurados! Gosto de pensar assim. Quem não aceita meu pedido de desculpas, quem me vira as costas, quem, que por qualquer coisa, sai da minha vida, só me faz concluir que ninguém perde o que não tem. Temos que aprender a desapegar, há espaços ocupados pela inércia impedindo a ocupação de energias boas só por serem novas .
Tenho as mãos, o coração e pele quente como quem está vivo,  solícito e a cada instante aprendendo, exercitando e adquirindo o hábito  da generosidade. Ao meu redor tudo pode ser muito importante como nada também! Mas entendo que o lugar o tempo e o momento mais importante da minha vida é onde estou. Não quero ser arrogante, prepotente, presunçoso  apenas quero a verdade a boa dosagem de tudo é o que difere o remédio do veneno. Não me mato por nada, tenho horror a gente morta que não ri não dança, que não sonha não fantasia que não debocha... os mortos não louvam...não peguei para mim a missão ou a obrigação de curar o mundo. Apenas aprendi que o melhor pra mim é enxergar nas pessoas suas qualidades as que muitas vezes não tenho mas sei que posso trocar, adicionar, dividir pra multiplicar ou apenas refletir como num espelho ou refletir no pensar e extrair o melhor da vida isso é uma alegria!
Não ando procurando pessoas assim ou assadas. Aliás, a lei da atração é o que você emana para o universo e por consequência, as situações e as pessoas surgem.
Ah, quem se  acha muito importante então, pensa que esta sendo bem tratada ou bem recepcionada por ser  a grande, magestosa, kkkkk... pobrecitos.., eu trato  as pessoas como eu gostaria de ser tratado seja lá quem for para que tenham  a mesma generosidade comigo e minha família, sempre dei atenção a todos igualmente independente do sobrenome, fama, beleza ou posses. Na minha vida  fica quem me traz paz de espírito. Como pessoa pública me dou bem com todo mundo, quem não gosta, "paciência" , não sou de fazer nenhum esforço pra mudar isso.  Por exemplo ioga e ficar uma eternidade na mesma posição, com qualquer intuito de agradar ninguém! Me dá câimbra só em pensar... Kkkk... Claro que tudo é uma questão de dedicação e objetivo mas, prefiro o dia a dia segundo a segundo sendo natural, gosto de nadar e fazer exercício. Não faço nenhuma dieta, como de tudo, costumo dizer que o melhor tempero é a fome, se poder escolher ou se eu poder pagar por um bom restaurante, ótimo! Mas, se tiver de ser, fico bem feliz com um ovo frito  acompanhado com a primeira camada do arroz feitinho na hora. Uma coisa que eu não abro não, é de estar sempre cheiroso, gosto de bons perfumes, gosto de boas grifes. Desde muito cedo aprendi a apreciar o que é bom  mas, acredito muito é no bom senso e bom gosto. Criei meus filhos ouvindo boa música, estimulando-os a lerem bons livros, a gostarem de teatro e cinema. O resto, eles adquiriram percebendo que nada cai do céu e que cada um tem sua própria responsabilidade, nunca com nenhum deles foi preciso que nem eu e nem minha mulher Andrea nos sentarmos  para que fizesse o dever de casa! Nem mesmo qualquer tarefa que fossem da responsabilidade deles. Nunca os obrigamos a estudar, nunca levaram umas surra! Só com um olhar reprovador e eles tratavam rapidinho de se corrigirem. Adoramos estar juntos e essa é a vida que escolhi! Costumo dizer que até aqui o SENHOR nos guardou e nos abençoou. E termino o primeiro texto deste espaço, apresentando minha vida, meus filhos, minha mulher e eu mesmo! Muito prazer, eu sou Nahor Bastos!