terça-feira, 26 de março de 2019

A Nossa História!


Cuide da sua história, cuide da sua essência cuide do que é realmente seu ! O arrependimento não resolve e a saudade, ahhh essa vai ser uma companheira a vida toda!
Se você ama alguém e não se doa com sentimento puro de ternura sem obrigação a quem te fez, quem te criou, você não sabe o que é amor. Existe uma diferença muito grande entre paixão e amor.
Um dia a gente chega aqui mas ninguém nunca vem sozinho. Somos resultado de uma soma de três: um homem, uma mulher e a vontade de Deus. Em muitos casos nascemos acompanhados amparados pelos três. Claro que existem casos que fogem à normalidade, inclusive os bizarros.
Meu mais profundo respeito e admiração aos adotados, às famílias alternativas ao Amor e é isso que realmente interessa.
Somos protagonistas da história que é o conto mais ligeiro do homem, é o que fica na Lápide “Nasceu em (data) faleceu em (data)”. Só muda os atores. É o teatro da vida que se repete por séculos e séculos, esse é o grande legado de todos.
Quanto tempo vamos viver ninguém sabe, só Ele. Costumo dizer que só temos duas alternativas: ficamos velhos ou morremos novos! 
Quando chega a hora da partida... aí vamos sozinhos, para um lugar onde ninguém quer ir por causa da incerteza do desconhecido. Há muitas filosofias, religiões, seitas e até mesmo a ciência que tenta, de alguma maneira, explicar dando um norte a essa trajetória mas, isso acontece quando tentamos fugir ou subestimar o projeto eterno que é muito simples. O homem gosta do complicado, de desvendar mistérios e com estudos e conjecturas místicas inventam outras histórias que no fim a explicação é o óbvio “O Alfa o Ômega“. O fato é que, na maioria dos casos, vamos envelhecendo nos tornando celetistas, sem ídolos e sem dever muitas explicações. Nos isolando ou sendo isolados pela incompreensão, valores, descaso e acúmulos de carga, peso, que nos impõe às costas. E o pior é que vem acompanhado de incompreensão, falta de respeito, carinho e amor. 
Gosto de escrever sobre coisas engraçadas, sempre coloco uma boa dosagem de humor no que abordo. Mas tem assuntos que nos leva a reflexões. E esse é um deles!