domingo, 17 de março de 2019

O verão já está quase indo embora. O sol vai sumindo e as águas de março vão chegando.

Mas, essa estação é maravilhosa mesmo! As praias lotadas, o mar fica ainda mais lindo! Tudo mais colorido â luz natural do astro Rei que impera. Mas, meu Deus! Às 5 da manhã o sol já estava como quem vem pra tocar terror. Amanhece muito cedo nessa época e faz tudo brilhar, as pessoas ficam mais vigorosas, mais animadas. Muito bom pra quem está de férias. Aí as opções são muitas. Como temos um litoral privilegiado, quem mora perto da praia, mesmo com todos os compromissos, sempre dá um jeito para um mergulho cedinho ou na hora do almoço. Alguns, até depois do trabalho, ali pelas 18h ou mais um pouquinho, porque o calor, ah... o calor, ainda está insuportável. E para quem tem que ralar, usar roupas convencionais ou uniformes para o mercado de trabalho não é mole. Se não tem carro é complicado, mas, não é fácil pra todo mundo, como estacionar o carro, vaga é uma raridade. Atravessar uma avenida, ir ao banco, super mercado, farmácia etc, caminhar até o escritório, repartição pública, comércio, as pessoas sempre chegam pingando de suor. 

Esse calorão atormenta muitas pessoas a ficarem irritadas e o pavio fica mais curto. Tem que ficar ligado e tirar tudo por menos, porque a violência também sobressai. O sol está tão atrevido que até às 19h eu olhava da minha varanda e via gente na praia ali em frente, na guardaria da Curva da Jurema. O povo é muito animado! Kkkk. Vitória carregou a fama por muitos anos que de dia o sol pode chegar a quarenta graus, que a noite é fresquinha. Eu falo todos os dias que abençoado seja Wilder Carrier inventor do ar refrigerado, no final do mês a gente urra porque a energia elétrica tira o couro, mas, fazer o que? Bem, temos que trabalhar e pagar as contas que não tiram férias, nem dão um tempo e é uma atrás da outra. kkkk. 

Mas, como a noite não é uma criança, o jeito é tirar pelo menos um dia da semana e seguir os mais antenados, afinal, a cidade está repleta de opções. Vitória agrada muito nessa fase do ano e há gosto para todos. Em cada metro quadrado da para se divertir, espairecer e recarregar as energias. Empresários com mania inventiva de entretenimento e lazer criam espaços sofisticados de bom gosto e qualidade de serviço, atendimento e ambientação. Como o Cosmô do Marcelo Netto, que às sextas-feiras tem DJ de fama nacional trazendo o que há de melhor da música eletrônica e os remixes mais famosos do mundo. Para quem quer música de qualidade ao vivo, dançar em um lugar todo projetado com o cunho de um Pub Dance, onde você mesmo se serve das mais variadas marcas de cerveja e os drinks elaborado por expert barman, uma boa opção é o Pub 426 do Juliano Gonçalves com os sócios Rafael Buaiz, Saulo Simonassi e Cesar Leite. Enquanto a banda “SOUDA” rasgava no Soul Pop Music, a calçada estava repleta de gente bonita e a noite super agradável. Para quem quer sair sem nada programado e “seja o que Deus quiser” é só ir para o Triângulo das Bermudas, também na Praia do Canto. Porque tem varias opções. Lugar bom pra dar umas paqueradas, vários bares, restaurantes, boates e muita gente bonita pelas ruas. Só não fica bem quem não quer. Agora, se o negócio é uma noitada underground, vá para Rua da Lama. Ali tem uma avenida que é um mar de gente e bares dos dois lados. Só em se sentar em um deles, tomar uma gelada e ver o povo já é muito divertido. E tem a Bolt que é uma boate que faz sempre programações iradas e o seu público depende do evento, no geral, fica lotada de gente muito interessante. 

Agora, quem tem um público certo são os bares de especialidade em comidinhas de boteco. Por exemplo, o Atlântico em Bento Ferreira, além das delícias é um lugar super agradável e tem sempre uma musiquinha ao vivo de muito boa qualidade. Na Praia do Canto, com um público cativo, temos o Bar do Jair que é frequentado por celebridades da sociedade capixaba. Já em Jardim da Penha tem o Pezão, que é uma loucura de tanta gente! Como eu adoro torresmo, é lá que tem o melhor! kkk! O Baleia me falou do Calipe que é muito bom... É claro que tem trocentos outros! Quando se está escrevendo, vai-se citando o que vem à memória no momento. Enfim, só não se diverte quem não quer. Se você quer ver as coisas acontecerem, vá pra rua! Porque quem não sai de casa fica com síndrome de barata, traça, cupim e etc! kkk Bjo...  Fui!!!