terça-feira, 9 de abril de 2019

Ah... Arianos!


Hoje é dia dois de abril, e é sempre do mesmo jeito, vai se aproximando a data do meu aniversário e eu sinto um misto muito grande de sentimentos. Nesta fase os entendidos de astrologia dizem que até chegar o dia do aniversário a pessoa está vivendo o inferno astral. Eu acredito muito em Deus, mas que acontecem coisas muito estranhas acontecem sim! Muitas situações inexplicáveis, claro que cada ano tem sua peculiaridade, às vezes, está tudo bem ou mais ou menos, como também xôxo, sem graça e também dependendo das circunstâncias, bem ruinzinho. Do nada você toma umas porradas, é uma decepção, desilusão vindo de onde menos se espera. Tento não demonstrar e aos trancos e barrancos vou levando a vida com a seguinte convicção: tenho muito mais a agradecer, porque nem tudo está desfavorável... eu olho ao meu redor e vejo uma família que me ama, alguns amigos que são presentes de Deus e uma vida muito bem vivida... Então, fazer aniversário é muito bom! Aí, desde o primeiro dia de abril, eu começo anunciar para todo mundo que estou fazendo aniversário e olha que o meu dia é 13!  Kkk, adoro receber parabéns, ganhar presentes, qualquer lembrancinha me deixa muito feliz! Mas, gosto muito quando alguém pergunta quantos anos você está fazendo? E logo em seguida vem a frase já esperada, “nossa mas não parece”, rsrs, aí eu adoro! Mesmo com os cabelos totalmente brancos e sinais que não dão pra esconder e nem eu estou preocupado em esconder nada na minha vida. Quando chegamos a uma certa idade e concluímos que já vivemos mais anos que vamos viver é bobagem ficar esquentando com qualquer coisa. Primeiro que não precisamos mais dar satisfação a ninguém, apenas trocar gentilezas e ter dignidade, podemos falar o que bem entendemos, nos reservando o bom senso e educação que fazem parte da civilidade. Detesto gente velha, grossa, estupida, rabugenta e mau humorada.  Já não dá mais tempo pra mudar o mundo e nem de consertar pessoas, por isso, dizem que ficamos cadê vez mais seletivos. É óbvio que o tempo passa pra todo mundo e não poupa ninguém. Eu sou a favor de todas as opções que existem, quer na estética e na postura. Avida é uma escolha, tudo é uma questão de atitude, o mais importante é dominar nossa natureza e tentarmos ser cada vez mais leves. Com o passar do tempo tudo vai se transformando no físico, na mente e no coração, a convivência com as pessoas torna-se mais real, tudo fica muito nítido. Há quem ache que está nos enganando, só que aprendemos a ver além dos olhos e sentir pela intuição e só erramos quando não ouvimos nossos corações. Fala-se da melhor idade. Acho que essa história de melhor é melhor porque estar vivo e velho é melhor que está novo e morto! rsrsrs
Bem, eu acredito muito no que emanamos e o retorno vem. Obvio que também existem forças que muitas vezes nos pega desprevenidos ou fazemos por merecer por nos doarmos sem reservas, aí somos vítimas de gente que está carregada do pior sentimento que existe que é a inveja. E tem aquelas que não conseguem viver sem a mentira, o engano, a trapaça, e no pacote vem, arrogância, prepotência e dissimulação, mais parece traços da psicopatia. Não estão nem aí em cumprir com a palavra empenhada, não se incomodam em arruinar o outro. Gente que até parece não saber que esta te prejudicando, ferindo, magoando e vai igual a um rolo compressor esmagando pessoas... Cruz credo! Coitadas! Não sabem que existe a Lei do Retorno, como diz o velho ditado “aqui se faz aqui se paga”. Eu gosto mesmo é de um provérbio chinês que diz “Sente à beira de um rio, desfrute da natureza, mas não se assuste se o cadáver do seu inimigo passar, ele demora mas um dia passa! Quá quá quá, que mórbido! rsrsrs Eu hein... Mas, que nada... As pessoas de uma forma geral deviam entender que o maior segredo da vida é o perdão, a gratidão e o amor ao próximo! O resto, Deus cuida!